Fisiculturista é preso após agredir namorada no dia do aniversário em SP
Pedro Camilo Garcia Castro fugiu para Santos após o ataque, foi localizado pela PM e autuado por tentativa de feminicídio; vítima de 28 anos segue internada na UTI
ouvir notícia
|
readme
|
Pedro Camilo, fisiculturista de 24 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir violentamente a namorada na madrugada desta segunda-feira (14), em São Paulo.
A vítima, de 28 anos, foi atacada dentro de um apartamento alugado por meio do aplicativo Airbnb no bairro de Moema, zona sul da capital, onde o casal passava o fim de semana para comemorar o aniversário dela.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por vizinhos do prédio, que relataram gritos e barulhos de briga vindos de um dos apartamentos. No local, os agentes encontraram a porta trancada, mas ouviram sons de respiração ofegante do lado de dentro.
Ao entrarem no imóvel, se depararam com a mulher inconsciente, caída no chão próximo à entrada, com vários ferimentos no rosto e o local com diversas manchas de sangue.
A vítima foi socorrida por uma equipe de resgate e levada ao Hospital do Campo Limpo, onde permanece internada em estado grave e entubada, segundo os agentes que atenderam o caso.
O imóvel havia sido alugado pelo casal, identificado na portaria, com entrada registrada no dia 12 de julho e saída prevista para a manhã de segunda-feira. Imagens do circuito interno de segurança mostram que a vítima retornou sozinha ao apartamento às 4h07 da madrugada.
Poucos minutos depois, às 4h23, Pedro voltou ao local, saindo novamente às 4h29, pelas escadas e com um objeto na mão. Ele também aparece em outro momento com a mão direita ensanguentada e deixando o prédio rapidamente com o carro da vítima. Veja o vídeo abaixo:
Fuga para o litoral e prisão
Após deixar o local do crime, Pedro fugiu para a Baixada Santista, onde reside. Depois de denúncias e com a placa do veículo em mãos, a Polícia Militar passou a monitorar o trajeto do carro. O suspeito foi localizado dirigindo pela Avenida Presidente Wilson, na orla de Santos.
Equipes do 6º Batalhão da PM interceptaram o veículo e fizeram a abordagem. O fisiculturista não ofereceu resistência e, durante a revista, apresentava lesões nas mãos e no punho. Aos policiais, confessou ter agredido a namorada por ciúmes, após, segundo ele, ver conversas íntimas no celular da vítima com uma outra pessoa.
Ele foi encaminhado a uma unidade de pronto atendimento em Santos, medicado e, em seguida, levado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.
Redes sociais sob silêncio
Após o crime, o perfil de Pedro Camilo nas redes sociais passou por mudanças. Todas as fotos anteriores foram apagadas, restando apenas uma imagem: o agressor posa exibindo um troféu de fisiculturismo.
Na aba de recordações, ainda é possível acessar vídeos do homem treinando e mostrando os músculos, dizendo que não iria treinar jiu-jitsu (arte marcial) reforçando a imagem pública voltada ao culto do corpo.
O último registro do story, pouco antes da tentativa de feminicídio, mostra o casal posando pra foto em um espelho, com uma mensagem dele para a namorada desejando parabéns “feliz aniversário meu amor. Você merece tudo de bom que essa vida pode proporcionar. Eu te amo mais que tudo”, finaliza o agressor.