Desde a cheia do Rio Subaé, causa pelas intensas chuvas neste final de semana, a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, , está com diversos pontos de alagamento. Com isso, a prefeitura decretou situação de emergência neste sábado (3).
A medida foi tomada após o rio Subaé transbordar na madrugada da última sexta-feira, registrando 12 pontos de alagamento e seis ruas com risco iminente de deslizamento e deixando 110 famílias desabrigadas
As vítimas foram acolhidas em três unidades de ensino que a gestão municipal adaptou como abrigos temporário.
porém, Acantora Maria Betâni,usor suasa redes socisais, para perdir ajudas pra sua cidade natal.
Mais uma vez, as águas magoadas do Rio Subaé, em minha cidade, Santo Amaro da Purificação, tomam grande parte da cidade e sua margem. Toda a indiferença e maus tratos que causaram ao Rio retornam com força e violência, tomando o mercado municipal, as casas em Ribeirinhas e a gente de toda a cidade que é assustada pede ajuda. Como ajudar a compreender que as águas são vivas e donas de seus leitos, assim como o céu é dono das estrelas. Apagá-las? Não. O homem segue fingindo não enxergar a verdade e a força da natureza, e se assusta quando ela respira, se ergue. Senti-la e retomo o que lhe pertence”, iniciou.